quarta-feira, 11 de abril de 2018

Mac & Cheese de mentirinha...

A jantinha de hoje foi invenção da minha vontade.

Na verdade, queria mesmo era um molhinho branco mas como ficou amarelinho, associar com o Mac & cheese (macarrão e queijo) foi inevitável.

Receitinha bem simples, que eu deixo aqui prá quem eventualmente quiser, e também prá eu não esquecer.

O macarrão é de arroz, da marca Tio Urbano, que eu gosto bastante e milagrosamente tem à venda na minha cidade.

Para o molho, bati no liquidificador um sachê de milho verde (eu dou uma lavadinha prá diminuir um pouco o sódio), e aveia (no olhômetro mesmo, despejei um pouco do pacotinho), com meio litro de água.

Refoguei uma cebola inteira bem picadinha no óleo e creme vegetal, quando estava dourada, coloquei aproximadamente duas colheres de sopa de farinha de trigo.
Mexi bem para dourar a farinha também (como se faz para o molho branco mesmo, sabe???), acrescentei então um pouco de água que tinha reservada num copo medida com mais meio litro, e mexi bem até desmanchar todos os gruminhos de farinha.

Despejei a mistura do liquidificador e o restante da água, voltei para o fogo, acrescentei sal, pimenta do reino e orégano.
Deixei cozinhar por alguns minutos, mexendo de vez em quando, até engrossar.
Acertei o sal, coloquei temperinho de legumes, e cebolinha picada.

Mais uma mexidinha e estava pronto!!!

Aí foi só misturar, e comer sorrindo, porque ficou tão gostoso quanto eu queria!!!

Fácil, barato, rapidinho e sem crueldade.

Achei que ficou lindo também!!!
Bom, né???
*Ü*

Boa noite.
Que todos os sonhos bons se realizem.
_/\_

Powered By Blogger