terça-feira, 26 de dezembro de 2017

O que realmente importa???

 Encontrei esse post nas minhas andanças pelo twitter.
Terminei de ler com o coração partido e vontade de chorar até me acabar....

Como situações semelhantes fazem parte do meu dia a dia, do quotidiano do meu trabalho, não pude evitar o convite à reflexão.

O que realmente é importante para nós?
O que realmente é importante para a vida de uma criança?
Do que um ser humano verdadeiramente precisa para tornar-se uma pessoa boa e feliz, condições básicas na minha modesta opinião, para que o mundo funcione direitinho???

Vivemos tempos de tamanha modernidade, e paralelamente uma ignorância da mesma magnitude, que temo às vezes, estar crescendo a passos mais largos.

Que diferença faria na vida desse bebê a cor do hipopótamo???

Ainda que fosse rosa...inteiramente rosa....o hipopótamo, ou fosse lá o que fosse, na cor que fosse, era apenas a materialização do amor e do carinho de uma avó...uma lembrança doce...e amor de vó é das coisas mais bonitas e preciosas do mundo, acho que mais do que os outros amores...

Por que trocar?
Por que ser tão rígido quanto à escolha de cores, de modelos???

-"ISSO"????

Bebês e crianças precisam de amor e carinho, de atenção, cuidados, e não de cores ou padrões e normas desse tipo.

Costumo ouvir durante a escolha dos sapatinhos expressões assim:
-"ah, isso não é cor de "homem"!"
-"isso é coisa de menina..."
-"esse foi o que eu gostei, mas o pai (ou a mãe) não vai deixar usar porque tem laço"...

Oras, faça-me o favor!!!!
Fico perplexa com essas atitudes...
Bebês não são homens.
Nem mulheres!!!!
São bebês.
Acabaram de chegar no planetinha e a cor ou modelo do que irão vestir em nada vai influenciar qualquer aspecto de suas vidas!!!!

As pessoas ficam receosas de levar aquilo que as fez sorrir porque pais e/ou mães ignorantes não vão querer usar....
Pelamor!!!!
É o presentinho que alguém cheio de amor teve o carinho de escolher...e imaginar os pezinhos usando....é amor, e amor não tem protocolos!!!!

E os laços????
É óbvio que os sapatinhos tem laços.
Isso evita que eles caiam dos pezinhos inquietos e se percam.
Como os sapatos.
De homens, inclusive!!!!

Não venho aqui dizer isso para vender mais ou menos o meu trabalho.
Não preciso disso...é só tristeza e indignação mesmo...

Ah, é tanta bobagem que o mundo tecnológico dos dias de hoje vai caminhando assustadoramente cada vez mais para trás no que diz respeito à humanidade e às relações humanas.

As pessoas estão se tornando mais feias...se preocupando e cultivando valores cada vez mais equivocados e irrelevantes, que em nada contribuem para coisa alguma...

E desprezando aquilo que no final das contas, era a única coisa realmente cara, e preciosa...o amor.

Meu coração vai ficar eterna e irremediavelmente partido por causa dessa avozinha.
E de todas as outras com histórias tão tristemente parecidas.

Menos ignorância, pessoas....a vida é tão frágil, tão curta, tão delicada...muito menos ignorância.
Por favor.

=(

Agradeço sempre as visitas.
=^.^=

Powered By Blogger