domingo, 15 de maio de 2016

Tira de novo a poeira de tudo!!!

Dessa vez não teve motivo relevante, nem justificativa que me desculpe.

Só perdi mesmo, por todo esse tempo, a vontade de tocar o blog.

Indelicadeza com quem me acompanha?
Certamente, e lamento por isso, muito, e sinceramente...
Mas por outro lado, eu não queria ficar vindo aqui "me arrastando", por obrigação e sem vontade.

Eu NUNCA soube viver assim, desde que me conheço...e não tenho a menor pretensão de aprender.

Neste domingo - dia menos preferido da semana, digamos assim - tava administrando meu tédio e lembrei do meu amigo guarda vidas, dos anos em que vendi minha arte na Praia do Sonho, e que entre risadas e espantos trocávamos as histórias estranhas que nos aconteciam.
Sempre falávamos em um dia desses, escrever as "memórias das coisas estranhas que ouvimos".

Lembrei da minha "pequena sapataria" na rua...

Uma coisa leva à outra, senti falta daqui, do meu espacinho que também conta a minha história, e onde posso escrever como e quanto quiser.

Pronto!
Voltei!!!

E vou sempre vir aqui contar e mostrar as minhas coisas...sempre que sentir vontade!!!

Quando estava no Samu, costumava registrar os "Fragmentos do Plantão".

Agora vai ter:
"Coisas que me acontecem enquanto vendo minha arte na rua".

(Ufa!!! Faltou ar prá ler o título "curtinho" inteiro...)
=P

Quero deixar claro que a idéia é só compartilhar as coisas que me chamam a atenção...a maioria me diverte, outras nem tanto.
Algumas realmente me aborrecem.
Uma ou duas consegue me deixar furiosa!

Mas a intenção não é ser desagradável ou deselegante com ninguém.
Só isso mesmo, contar...mostrar como eu vejo e recebo o que me é dito, ou feito.

De preferência com uma dose de humor sempre que possível.

Espero não aborrecer, magoar ou ofender ninguém.

A vida fica mais fácil se a gente se diverte, sabe...

Enfim....

De tudo de bizarro que já me disseram nesses anos todos, uma velhinha vai sempre ocupar o topo da lista!

(Espero sinceramente que nunca seja superada...)
O.o

Estava eu sentada numa bela manhã ensolarada fazendo meus sapatinhos como sempre....para uma velhinha piquititinha na minha frente, e me olha em silêncio por alguns instantes...séria.
Estou acostumada com sorrisos...

Desejo "bom dia"
(Desejo de verdade, sempre, prá todo mundo!!!)
Sem retribuir, ela pergunta na "lata":

- Você é deficiente visual?
-Não...
O.o

Ela solta de novo na mesma velocidade:

- Você é "aleijadinha"???

O.O
Oi?????
Aí judiou...deficiente visual foi  até "bonitinho", mas "aleijadinha"?!?!?!?!
Fiquei meio chocada e respondi de novo:

-Não.

Ela deu uma olhada mais nos sapatinhos e foi embora sem dizer mais nada.
Sem nenhum sorriso, como chegou.

Também não comprou nada...
=P

"Em todos esses anos nessa indústria vital" foi sem dúvida a coisa mais esquisita que já me aconteceu...
O.o
Fiquei imaginando porque ela teria pensado aquilo.

Acho que é porque não olho mais para as minhas mãos enquanto faço os sapatinhos (décadas de prática...) e porque fico sentada em posição de lótus....só pode ter sido isso...ou não, vai saber o que acontece na cabeça das pessoas....

Só sei que fiquei "passada" um bom tempo....acabei dando risada...porque no fim das contas foi mesmo engraçado...eu acho...

Nunca mais a vi...devia ser de outro lugar, fosse daqui certamente me conheceria, depois de tantos anos que eu fico na calçada, sempre no mesmo lugar, sempre do mesmo jeito....todo mundo que anda pelo centro me conhece.
Sei lá...

Tem obviamente  (e isso sim, maioria absoluta!!!) as demonstrações de carinho e reconhecimento, as pessoas e seus gestos que me encantam, que me enriquecem, que fazem meus dias felizes, que sustentam e justificam a decisão de vender na rua a minha arte, muitos tornaram-se amigos muito queridos, e eu vou contar também...

Foi bom voltar aqui.
Tem tanta coisa nova prá mostrar, modelos novos, projetos esperando prá sair da minha cabecinha doida...

Eu volto.

Bom domingo, que seja como cada um deseja.

Grata pela visita, e pela eventual paciência de ler tuuuuudo isso!
É que eu tenho a mesma paixão pelas letras, que tenho pelas cores!!!

Beijo, até mais.
=^.^=

Powered By Blogger