quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Outras artes divertidas!!!!

Sempre que chega o verão, o sol, sua luz, impossível não lembrar de quando vendia meu artesanato na praia.
Um painel cheio de brincos, colares e pulseiras, uma cestinha (o "estabelecimento móvel") que eu tenho até hoje, cheeeeeia de coisas, pulseiras de conchas, palitos para cabelo, bordados, bolsinhas, lápis, espetos para vaso...(nossa, como cabia tanta coisa numa cestinha?!?!?!?!?!?!?!?!) e outras coisas legais, um tubo revestido de juta, com as pulseiras e tornozeleiras de macramê, e vários paus de canela bem compridos, amarrados com palha da costa, que levavam as famosas pulseiras e tornozeleiras também de palha da costa traçada....

Em algum lugar aqui do blog tem foto de tudo isso.....

Enfim. Já não vou mais à praia vender há cinco anos!!!!
(Como o tempo passa!!!!)
E deu saudades daquele tempo e dos trabalhos que eu fazia.
Amo os sapatinhos, mas às vezes a mesma coisa todo santo dia cansa....então para descansar, resolvi variar um pouco....

Para isso acontecer, ontem precisei arrumar o material de trabalho que mantenho dentro de casa, porque ainda que eu acredite e saiba de todo o meu coração que existe ordem no caos, no momento em que você não sabe mais onde está o que precisa, e não consegue encontrar mais nada, é hora respirar fundo e tomar providências.

Passei então o dia todo desde cedinho, desmontando e arrumando tudo.
Não vou postar fotos, porque todos vão dizer:
-"Nossa, que bagunça!!!"
Mas prá mim tá tudo arrumadinho, organizado e funcionando.

É a ordem no caos restituída!!!!

O legal de arrumar a bagunça, é achar coisas perdidas e coisas esquecidas.
Encontrei ferramentas, pedras, fitas, peças prontas e que eu tinha esquecido....

Achei também meus fios de cordão encerado, e resolvi descobrir se ainda lembrava como se faz macramê...

Eu lembro!!!!!
*Ü*
E saiu uma tornozeleira nova!!!!!
Amo cores!!!! 
É delas, e para elas que eu vivo!!!!
Minha versão do Arco Iris!!!!
Já tenho encomenda de outra igualzinha....hahahahaha
A legenda poderia ser "de boa na lagoa"....só que é no jardim, hoje de manhã!!!!
=P

Aproveito para mostrar os anéis de aço inox trançados!!!!
Amo tranças e cismei que queria....

Aí fiz alguns, amo anéis!!!!
E por que não para os pés também????
\O/
E, óbvio....para as mãos...
Eu só trabalho com arame de inox. Isso é perfeito quando se mora na praia....não oxida, não muda de cor, e também não dá alergia......
Mais de perto!!!! 

Fiz outros mais fininhos, como os que uso nos dedos dos pés!!!!
(Não incomodam nadinha!!!)
Mas.....nem tudo são flores!!!!
O.o
É um material extremamente duro....duro de cortar, duro para torcer, e sobre todas as coisas para trançar.....também é "duro" de achar, e "duro" de comprar, porque é caro....

Mostrei à uns amigos que trabalham com arame (eles sim, grandes artistas....eu, só me divirto....) e ficaram surpresos por eu ter conseguido trançar.....recebi muitos elogios, fiquei feliz da vida!!!!

Mas não dá prá fazer sempre.....o preço por eles foi uma dor terrível nas minhas mãos já bem "estragadas", nos cotovelos, dedos, e um pouco de edema....(inchaço).
Mentira....minhas mãos estão parecendo pãezinhos gorduchos....enormes!!!
O.O

Faz parte.

A dor melhora com água beeeeem quente...ainda que todo mundo coloque gelo, eu prefiro água quente.....
E o edema....bem....uma hora ele some. Estou acostumada....

E prá não dizer que eu só falei das flores.....
Tem borboletinha também!!!!
E juntas, viraram anel!!!!



Achei perfeito nos pés....como ele tem muitas voltinhas, na mão acaba enroscando em tudo, e além de incomodar, estraga....

...pelo menos prá mim, que sou do tipo "desastre ambulante"....
=P

Enfim....prá encerrar o assunto, mais do Rei, que ontem não queria saber de entrar em casa....ficou desde a tarde quando comecei a tornozeleira, e o trouxe para dentro quase nove da noite, sob protestos.....
Era um tal de chamar e ele ficar olhando com cara de "paisagem" imagino que pensando algo do tipo: "não adianta que eu não vou".
De vez em quando sai correndo por uma distância (para ele) bem longa, coisa que não o via fazer há anos!!!!
Hoje de manhã, mal abri a porta do quarto e ele já me esperava prá sair!!!!

\O/

Se divertiu com o matinho....
Ah, esses olhos verdes......

Minhas manhãs agora são dele....e eu amo muito isso!!!!

Lindo dia, grata sempre pelas visitas!!!!
=^.^=
Powered By Blogger