domingo, 17 de maio de 2015

Sábado, sol, diversão e a sapataria!!!!

Ontem finalmente fez sol por aqui!!!!
Então o dia foi de acordar muito cedo e ir trabalhar na minha "pequena sapataria"!!!!
Logo que cheguei, fui ganhando mimo de um cliente fofo, daqueles que acabam virando amigo sabe?????

São sabonetes da marca "Pluii" que eu gosto muito, uso outros produtos da linha, e além da  super qualidade e dos cheiros maravilhosos, não são testados em animais!!!!
=)
Gostei "pouco" né???? Pensa numa pessoa que ficou feliz!!!
Atrás a "pequena montanha" de sapatinhos de novo.....
É melhor me conformar...
Já não consigo mais fazer o acabamento deles em casa, não dá mais tempo, então o jeito é ir terminando por lá....conforme as pessoas vão escolhendo, vou colocando as fitinhas, embalando e assim o dia segue, colorido e divertido!!!!
Não bastasse o primeiro mimo, ganhei o segundo de uma senhorinha muito fofinha que sempre vem conversar comigo....um par de sapatinhos!!!!!
=)

Ela é quem faz, e quis que eu tivesse um....engraçada a sensação de ganhar sapatinhos.....bem....não tenho bebê, então deve ser diferente de quem tem e recebe um dos meus, mas fiquei feliz com o carinho dela.
E é com o mesmo carinho que vou guardar.
=)

Mais tarde, como era antes do acidente, a Fernanda e a Maria Fernanda (chata que não quis sair na foto) vieram me fazer companhia!!!!!
=) =) =)
(à quem interessar possa....não, não combinamos a roupa, e não, não vamos "cantar" em lugar nenhum....é super comum aparecermos juntas de roupa igual por puro acaso....acho mesmo muito engraçado isso!!!)
=P

Tão mais divertido fica o dia com elas, e eu senti tanta falta nesses meses!!!!
Ela ainda está se recuperando das fraturas e da cirurgia, mas felizmente já na etapa final. Logo vai aparecer por aqui linda como sempre, mas sem o "robofoot" (a bota preta "super charmosa" que está usando....) e óbvio, sem muletas....
Ficamos então as duas trabalhando...
 "Os brutos também fazem tricô"!!!!  hahahahaha....
Quem não conhece e a vê aqui nem imagina que é a guarda ("mais linda da cidade"- e não fui eu quem disse....) brava e durona que faz a segurança do gabinete do prefeito....
Irmã coruja....eu???? claaaaaaaaaaaaaro que não.....enfim....vamos abafar o caso...
=P 
É ela quem faz as famosas e lindas luvinhas de tricô que estão de volta para o inverno, além de outros modelos de sapatinhos também de tricô, muitos já mostrei em posts anteriores!!!!

 Enquanto isso D. Maria Fernanda se divertia brincando de boneca com sua nova amiguinha, a Natasha, uma menininha linda, brilhante e encantadora, filha de um casal de artesãos amigos, e depois com a Luiza que chegou também....aí o trabalho vira mais que diversão, é festa na sapataria mesmo, com direito à batata frita, coca cola, bala de goma de cereja e de coração coloridinho!!!!
(Eu disse "festa", não "farofa na rua".....e falei super sério!!!!)
A vida pode, é, e deve ser doce....
(Já que a Maria não quis tirar fotinho, "peguei emprestado" do Insta dela essa aqui com a Luiza!!!)
=)

Quebrando o meu "protocolo", fiz duas botinhas em tamanho maior, para um bebê lindo, simpático e adorável, o Benjamin, que ganhou meus sapatinhos antes ainda de nascer, e os usou bastante segundo a mamãe Elaine.
Eu NUNCA faço sapatinhos maiores....todos eles são para bebês de zero à três meses, se o pezinho for pequenininho servem por mais tempo.... não acho os grandes bonitos, e não gosto de fazer mesmo.
Por que fiz as botinhas maiores para ele????
Porque sim, oras.
Porque eu quis.
É o melhor de todos os motivos eu acho, o que me basta na verdade.
=P
Não foi ruim afinal....e achei que ficaram lindas!!!!
(sempre modesta...)
A botinha" frufru" nesse tom jeans é um pouco maior do que a marinho, para que ele possa usar durante todo o inverno....
Fiquei tão apaixonada por elas!!!!
 
Este modelo marinho tem o caninho um pouco mais alto e é um pouquinho menor, para servir melhor agora durante o outono. A lã é um pouco mais fina também.


Eu e o Ed voltamos para o centro à noite, mas dessa vez para passear.

Normalmente a Fe me levaria até em casa no final da tarde para aplicar insulina no Mosquito (sim...gatos tem diabetes!!!!! e toma insulina diariamente pela manhã e final da tarde!!!!) enquanto a Maria Fernanda tomaria conta da sapataria para mim (mesmo criança, ela atende as pessoas, embala, recebe o pagamento, dá o troco direitinho!!!!!) e seguimos vendendo à noite.
Desde o acidente não fizemos mais isso porque ela não pode dirigir, mas logo estaremos de volta à nossa rotina de sempre!!!!

Então eu, o Ed, meu pai, a Fe, a Maria Fernanda e a Luiza nos encontramos e fomos todos tomar lanche (ninguém quis tirar foto....), e passear na praça.
Começou aqui em Itanhaém a "Festa do Divino", a festa mais tradicional da minha cidade, que acontece há mais de trezentos anos!!!!
Tinha um mar de gente na praça, nas barraquinhas de artesanato, comida e ao redor da igreja, nem dava prá andar quase.....
As fotos (toscas) que consegui fazer a duras penas no meio da multidão me dizem uma coisa no mínimo:
Preciso muuuuuuuuito e com urgência de uma câmera melhor.
O.o
Fica um registro meio calamitoso da frente da Igreja Matriz na praça, tão antiga quanto linda, e a linda Banda Marcial de Itanhaém, que só consegui mostrar antes de começar a tocar (de banda não tem nada....parece mesmo uma orquestra, é maravilhosa e surpreendente!!!!!) e mesmo assim porque sou bem alta.
Ninguém queria dar um espacinho para que eu conseguisse chegar mais perto e ter um ângulo pelo menos decente....sem comentários.
=(
Veja mais sobre a festa, sua história e a programação no site da Prefeitura:

Teve tango na praça também!!!!
Dois artistas de rua que eu nunca havia visto, chegaram um pouco tímidos e deram um show quando a música começou!!!!
Gostei muito, é lindo!!!

Fiz ainda uma comprinha bem legal que depois venho mostrar.....é para pintura, e não tricô ou crochê.
=)

Enfim, o sábado foi dia de diversão e de trabalho, (no meu caso é a mesma coisa), de passeio, de rever tantos amigos queridos, de coisas boas, de voltar para casa e brincar com os cachorros.
Foi dia de correria e cansaço também. A ideia era fazer o post ontem mesmo.....mas chegamos muito tarde, tinha dormido muito pouco, tomei um banho super quente e adivinha......
Só acordei hoje de manhã.
O.O
Agora recomeça o trabalho, porque senão este post enoooorme não acaba "nunca mais", e porque a semana promete sol, e disso é o que eu mais preciso no momento!!!!

O xale.....putz....foi para a casa da minha mãe junto com a mochila que meu pai "desembarcou" sem saber que era minha quando voltaram da "sapataria" e eu fui para minha casa....(deu prá entender a explicação????)
Pego durante a semana e dobro o ritmo para acabar.
Que o domingo seja doce e feliz, assim como a vida toda!!!
Grata sempre pelas visitas!!!!
=^.^=
Powered By Blogger