domingo, 10 de maio de 2015

Comprinhas....Qual fio eu uso??? E agulhas????

Olá!!!!
As pessoas sempre me perguntam qual o fio que costumo usar para fazer os sapatinhos....
Bem, uso vários, escolho a partir da textura e da cor do fio.
Meu preferido é o "Cristal" da "Pingouin", por ter uma textura mais firme, e porque para fazer peças grandes como o xale, não tenho que ficar fazendo emendas, (acho horrível...) e gosto muito das cores.

Algumas lamentavelmente deixaram de ser fabricadas então vivo à caça de quem ainda as tenha.
De qualquer maneira, sempre gosto muito das que estão no catálogo à cada nova mudança, e este ano, as cores novas estão simplesmente maravilhosas!!!!
 Gosto imensamente das cores e da textura do fio "Super Bebê" da "Cisne"....o sapatinho "coquinho" da postagem anterior foi feito com ele.
Os novelos tem 100 g e 467 m, excelente rendimento!!!!

Há pouco tempo comprei os mais grossinhos "Mollet" da "Círculo", e "Nina" da "Pingouin".
Faço com eles apenas este modelo de sapatinho, e escolhi pelas cores absolutamente maravilhosas!!!!
Apesar de ser um fio muito mais grosso do que estou habituada a usar, gosto do resultado.
Pena que vem pouquinha lã em cada novelo....mas eles ficam lindinhos!!!!
(Que cor é essa?!?!?!?!?!?!?!?!?! Maravilhosa!!!!!)
 Uso ainda os fios "Carinho" e "Keamor" da "Pingouin", pelas mesclas lindas.


Amo também "Bebê Fashion", "Bebê Todo Dia" e "Bebê Comfort",  da "Cisne", com uma textura deliciosa para trabalhar, e cores deslumbrantes.
  
Esqueci de falar das Linhas "Anne" e "Cléa", que serão usadas para fazer mais doilies.

A massinha de biscuit é "Licyn", adoro essa marca, e felizmente chegou aqui em Itanhaém!!!!
Só falta eu encontrar tempo para voltar às minhas pecinhas.....

 E quanto às agulhas????
Vou falar de tricô.
Nestes anos todos já tive inúmeros tipos de agulhas, de quase todas as marcas.
Mas minhas preferidas são as "Pony", indianas, de "Glitter", lindas!!!!
Elas são as únicas responsáveis por eu ainda conseguir fazer os xales!!! Muito, muito leves, não machucam minhas mãos.
=D

"Minhas Preciosas" mais de perto!!!!
(Sim, eu estou cianótica.....é um fato sobre mim, quando está frio isso sempre acontece.
Mas não....não estou morrendo, nem passando mal....)
=P
 Gente....olha que coisa mais linda!!!!
As pessoas dizem sempre que eu tenho "mãos de fada"......Me sinto a "própria", com varinha e tudo!!!!
(Menos Silvia, menos....)
O.o
Foi mal...enfim...
Lamento duas coisas sobre elas:
Não são mais fabricadas já há algum tempo. Tive sorte de encontrar pela internet boa parte dos números e me arrependo de não ter comprado pares reserva das que uso para fazer os xales....
E as n° 3 quebraram enquanto eu usava....são muito molinhas e não aguentaram tanto trabalho...
=(
Tirando isso, são perfeitas!!!!

Uso as de alumínio esmaltado com 25 cm de comprimento para fazer os sapatinhos ou outras peças pequenas.
Leves também, deslizam super bem o fio, perfeitas!!!!
Consigo levar para todo lado.
 Meu vício....não saio de casa sem um trabalhinho, caso haja tempo disponível para fazer.

Comprei ainda da mesma marca agulhas coloridas de alumínio.
Acabei não usando porque a tinta sai e o alumínio acaba manchando fios claros com o atrito.
Deixa a lã meio cinza, sabe????
Não sei se isso acontece com as nacionais também, alguém sabe me dizer????
São super lindas, mas vão ficar guardadas.
=(

Ontem o dia amanheceu lindo e ensolarado.
Saí cedinho para a sapataria e fiquei lá até o final da tarde.
Revi amigos e clientes queridos.....os bebês e...bem....adolescentes (putz....véia...=P) para quem fiz sapatinhos, lembrancinhas, roupinhas, e isso me enriquece tanto sabe?????
Fui fazer as comprinhas antes de voltar,  cheguei em casa bem cansada mas feliz.
Entrei e encontro na parede esse sujeitinho corajoso que sobreviveu em meio a um monte de gatos!!!!
Levei de volta para jardim, para que seguisse seu caminho.
=)

Agora ao trabalho, porque é preciso fazer tudo de novo!!!!

"Escolha fazer o que ama, e não terá que trabalhar um único dia na vida"
É mais ou menos isso que "Confucio" dizia.....
Totalmente verdade.
A minha.
Bom domingo, que a semana seja doce e feliz.
Grata sempre pelas visitas.
=^.^=
Powered By Blogger