terça-feira, 26 de agosto de 2014

"Quanto tempo demora para fazer um sapatinho"????

Frequentemente as pessoas me perguntam isso.
Depende.....da técnica, do modelo, da ação do "Dorflex"..... =P .... tudo nessa vida depende.
Ontem passei cerca de dez horas trabalhando. O resultado, vim mostrar: Doze pares de sapatinhos, que ainda precisam de acabamento, fitas, aplicação de florezinhas, fazer e passar os cordõezinhos para amarrar....mas confeccionei doze pares.
Os sapatinhos de tricô demoram muito mais, não teria feito tantos....
Outros modelos ainda que de crochê também são mais demorados...

 
Escolhi viver e trabalhar desse jeito, trabalhar muito, loucamente eu diria, e sou feliz assim!!!!!
=P
Me divirto criando, amo ver os sapatinhos nos pezinhos, enriqueço com os sorrisos das pessoas.
Mas tudo tem um custo.
Não vim com esta postagem me queixar, ou parecer vítima de maneira alguma. Só mesmo partilhar um pouco da minha rotina, que na verdade é a rotina da maioria dos artesãos que geralmente trabalham muito também e quase sempre carregam nas mãos as marcas da sua arte.
Uma realidade que muita gente desconhece.
Olha o que acontece no fim do dia.....


Todo trabalho artesanal tem um custo que vai muito além do material...meu tempo sempre é muito curto e as pessoas muitas vezes não entendem isso, mas minha vida é uma eterna correria.
Nos dias em que vou vender, no caminho de volta para casa já vou planejando os modelos que vou fazer, e ao chegar em casa começo imediatamente tudo de novo para a próxima venda.
Isso exige dedicação e concentração também. Normalmente gosto de trabalhar em silêncio. Assistir filmes, ou conversar me distrai e consequentemente meu dia rende menos....


A idéia era ir vender hoje, mas o dia amanheceu cinzento, promessa de chuva com direito à trovões......delícia para ficar em casa!!!!
 *Ü*
Quero mostrar também meu segundo modelo de "Amigurumi", uma estrelinha que ainda vai ganhar olhinhos e boquinha, e amei fazer!!!!
Para a primeira, até que ficou bem bonitinha....eu achei pelo menos....


*AMIGURUMI  *quer dizer "boneco" em japonês, e embora o costume de confeccionar bonecos seja milenar, a arte ressurgiu forte na década de 80 a partir da popularização da cultura japonesa pelo mundo, e consiste em confeccionar  bichinhos, comidinhas, bonecos, Toy Art e tudo o que a imaginação inventar em crochê!!!
Com formas cilíndricas (trabalhados em ponto baixo e em espiral, a partir do "anel mágico" usado para começar cada peça) e com algum tipo de recheio (siliconado é o melhor!!!!) para ficar fofinho e tridimensional,  recebe detalhes como olhinhos, botões, lacinhos, pingentes, miçangas e tudo o que puder deixar o amigurumi mais bonitinho e divertido!!!!
A cabeça dos bonequinhos geralmente é redonda e bem grande com relação ao corpo e os olhinhos ficam em destaque, podendo ou não ter boquinha e/ou nariz.  Os membros são desproporcionais e o tronco médio... 
Muitos são inspirados em personagens de Mangás e Animes!!!!!
=)
Existe uma infinidade de revistas, livros, sites, gráficos, vídeos e tutoriais sobre o assunto....vale muito a pena pesquisar e começar a criar!!!!

Estou aprendendo e cada vez gosto mais do crochê!!!!
*Ü*

Bem, a semana começou assim, e segue igual, com muito trabalho.
Hoje o dia vai ser dedicado a terminar o barrado no xale belíssimo da D. Zely, uma querida, fofinha, chiquérrima, doce e amada mestra do tricô, que me dá a honra de fazer o acabamento nas jóias que brotam de suas mãos.
Quando ficar pronto eu venho mostrar.
 *Ü*

Uma semana produtiva, que seja cheia de trabalho e diversão!!!!
Grata pelas visitas!!!!

 =^.^=

Powered By Blogger