domingo, 27 de julho de 2014

Dia de Domingo.....

Domingo é dia de não fazer nada......
Bem, não por aqui. Ainda mais depois da última "comprinha básica" que chegou ontem, e agora quero fazer muitos sapatinhos com as cores novas!!!!!

Só não tinha pensado onde guardaria tanta lã. Parte do guarda roupas já está cheio, ao lado da minha cama caixas enormes de plástico cheias, e agora tenho que agradecer muito ao Ed, que diante da óbvia falta de espaço não só guardou tudo prá mim, mas o fez na SUA parte do guarda-roupas.....

o.O


Eu uso essa marca de lã, "CRISTAL" da PINGOUIN há tantos anos......o fio tem uma textura legal para os sapatinhos e embora tenha sido desenvolvido para tricô à máquina fica perfeito à mão, inclusive para o crochê!!!!!
Uso outros tipos de fios também, mas a maioria dos sapatinhos é feita com ele.


Foram 40 cones, 10 kg ao todo.
Pelos meus cálculos, vai render mais ou menos 1000 sapatinhos!!!!
(Haja dedos....porque lã e idéias não me faltam!!!)
Na verdade vou fazer mais do que isso.
Encontrei cores que que eu amo e já deixaram de ser fabricadas, foram a maior parte da compra, eu não poderia perder a oportunidade.
Sendo assim, vou economizar, serão quase sempre usadas para detalhes apenas, então os 10 kg vão virar muito mais do que 1000 pares.
(Tá achando muito????? Nem tanto......Faço uma média de 40 pares por semana!!!!!)

*Ü*

A maioria das pessoas faz suas economias guardando dinheiro.
Nunca soube guardar dinheiro, minha poupança é material para o meu trabalho.
É só assim que eu sei poupar, e sempre deu certo.
Qualquer dinheirinho sobrando que porventura apareça vira material.
Tenho que confessar......este quadrinho poderia ter sido criado para mim, hahhahahahaha...
(O Ed que o diga.....)

=P
 

=)

Hoje aqui pela praia o tempo continua ainda frio e chuvoso.....
Não fosse a chuva eu estaria achando perfeito!!!!!
Os gatos estão.
Perfeito para dormir juntinhos......(faltaram dois que preferiram o sofá da sala e não sairam na foto.)


=^.^=

E ontem quando a chuva deu uma folguinha e enquanto esperava o carteiro entregar minha encomenda, aproveitei para fotografar nossa laranjeira, super linda e tão querida, que novamente floresceu perfumando deliciosamente o jardim e a sala, tem ainda laranjas quase madurinhas, e algumas laranjinhas começam a se formar!!!!!

Tão lindo de ver!!!!!
Amo colher as laranjas na minha própria arvorezinha......
Não consegui fotografar, mas tinha cedinho um beija flor lindo lindo, como todos eles são, de flor em flor, um privilégio!!!!!




E são essas as notícias do findi.
Agora é voltar ao trabalho, assim que parar de chover vou vender.

Lindo finalzinho de domingo, e que a semana seja doce e produtiva!!!!!

*Ü*

Powered By Blogger