segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

....já que é Ano Novo....

...aproveito para filosofar um pouco sobre o ano que passou....foi um ano difícil, o alto (e justo) preço que paguei pelas escolhas erradas que fiz, a descoberta e o difícil tratamento do diabetes do Mosquito, meu gato amado (sim, animais tem diabetes....) decepções horrorosas (as pessoas sempre podem fazer coisas ruins aos outros de um jeito "melhor"...se você não faz, não tem como saber, nem como se prevenir ou defender...), tantas coisas que mudaram e as dificuldades que tive e continuo tendo para me adaptar...perdas dolorosas...um imenso cansaço acabou consumindo minhas energias.
Acabei não fazendo meu trabalho tanto e como gostaria, como sempre gostei e sempre fiz.
O resultado disso entre outras coisas foi o quase abandono do meu bloguinho que amo tanto, e que tinha tanto prazer em cuidar.
Para ajudar, o HD se perdeu (de novo!!!!!!!!!!!!), e com ele todas as fotos (de novo!!!!!!!!!!!!), inclusive de trabalhos lindos que não foram postados....

Mas nem tudo foi ruim, uma coisa que me trouxe imensa felicidade foi o fato de voltar a nadar, nenhum lugar no mundo me faz sentir melhor do que na água....além disso consegui finalmente criar coragem e sair com minha bicicleta de novo (tinha medo dos cachorros escaparem quando abrisse o portão, e isso me custou quase um ano de dependência de ônibus, éca....odeio andar de ônibus...), e agora sou livre de novo, adoro um ventinho no rosto, ainda mais se for olhando o mar....cada vez que desço a ponte e uma gaivota me acompanha é fascinante!!!!!
Sobretudo sou grata por entre "trancos e barrancos" termos todos chegado ao final de mais um período...ninguém ficou pelo caminho.

A vida continua, o sol nasce de novo todos os dias, acordo de novo todos os dias, e o jeito é respirar fundo e sorrir....

Já que é tradição achar que o novo ano no calendário é um recomeço, época de novas promessas, resoluções e planos para uma vida melhor, vamos lá....

- O plano é ficar bem, voltar a ser feliz e alegre como eu era...
- Ter prazer em fazer meu trabalho com sempre tive...
- JAMAIS participar novamente de qualquer tipo de cooperativa, associação, "ajuntamento", "amontoamento", "comunidade", "sociedade" ou seja lá que raio for, aproximando ou dividindo o meu trabalho com alguém mais além de eu mesma....sei o quanto posso contar comigo e isso me basta.
(Futuramente vou postar o resultado de deixar meu trabalho sob os cuidados de um projeto comunitário. Vou postar o que "sobrou" dos "cuidados" de artesãos como eu (???), porque o que foi roubado, obviamente não tenho como mostrar.....nunca gostei dessa proposta, e devia ter acreditado na minha intuição!)
- Boa!!!...vou passar a atender mais minha intuição....
- Estou aprendendo finalmente a dizer NÃO, fiquei satisfeita com os primeiros resultados, e pretendo exercer muito esse direito (quase obrigação), se o tivesse feito ao longo da vida, teria me poupado e poupado as criaturas que amo de muitas coisas ruins....foi uma experiência muito agradável dizer "NÃO" ...
(Não gostou??? tchau e bênção, dorme embaixo da pia...)
- Quando o verão acabar, vou voltar a nadar, sempre, todos os dias se possível, e dos últimos 2.000 m que fiz, quero passar a pelo menos 3.000 m diários....quem sabe competir. Vamos ver.
- Tenho que voltar a trabalhar regularmente...não importa o quanto esteja cansada...a única coisa que a inércia faz é me levar cada vez mais pro fundo.....vou jogar fora a "âncora" que ainda insiste em permanecer "presa a meus pés"....
- Quero ainda abrir minha lojinha virtual, projeto que era do ano passado, e que não cheguei a concluir...(capítulo das escolhas erradas e desastrosas, que me custaram muito, muito caro....)
- Comprar finalmente (quem sabe) minha câmera, prá fazer fotos bem legais!!!

- Fazer postagens diárias no blog, por todo o ano!!!!

Enfim....a idéia é tocar a vida da melhor maneira possível, retomar as coisas boas, mantê-las se possível, e no começo de 2013, fazer uma retrospectiva feliz, de mais acertos do que erros...

Feliz 2012 para todos nós!!!! Saúde, Amor e Sorte !!!!!

Ah, e por falar em sorte, o primeiro post do ano é da minha nova amiguinha, uma das duas pererecas que se mudaram aqui prá casa há quase dois meses!!!!
Na cultura japonesa, sapos (tudo bem, eu sei que é uma perereca...mas é da família, me dá um desconto...) são sinal de sorte e prosperidade - "KAERU".
Que todas as coisas boas sempre voltem, e que novas continuem incessantemente a chegar, numa espiral crescente de prosperidade e felicidade!!!!

Olha a situação da "pessoa", hahahahaha...


...e aqui sentadinha no tanque, fazendo pose....pena que a foto do cel ficou horrorosa...
mas ela é muito lindinha!!!
É sempre uma alegria partilhar a vida com os animais!!!



-Somos agora 11 gatos, dois cachorros, duas pererecas, EU... e HUM (putz...) adulto responsável, o Ed - meu amor, que cuida de todos nós, e a quem sou grata por tantas coisas!!!!!

FELICIDADES, MUITA ALEGRIA E MUITA LUZ POR TODOS OS NOSSOS DIAS!!!!!
Powered By Blogger