quarta-feira, 6 de julho de 2011

Começando do começo...


Fiz pregadores com biscuit pela primeira vez em 2002 se não me engano...(afffffffffffffff)
Na época foi pura necessidade....tinha que fazer uma exposição dessas meio a jato, e como tinha pacotinhos de pregador em casa, resolvi usar com as minhas mini pecinhas....lembro que fiz muitas abelhinhas e flores, entre outras...foi um super sucesso, vendi todos!!!
Como faço miniaturas, sempre presto atenção aos menores detalhes...um outro nome prá isso é "ser chata" mesmo, hihihihi....
Vi que quase todos tinham farpas e imperfeições na madeira....prá não ficar feio, lixei todos eles e pintei...e assim continua sendo até hoje...

Na época fiz pouquinhos, uns 4 ou 5 joguinhos talvez....hoje a quantidade aumentou "um pouquinho"........tem 720 pregadores nessa bandeja...

Desmonto todos eles.....

Aqui o motivo da minha "chatice"...olha só a diferença do "antes e depois" de lixados....

Gosto que fiquem todos arredondados e sem nenhuma imperfeição....

Tenho a santa paciência de ficar examinando os pacotes antes de comprar, prá levar só os melhores....se por acaso vier algum com defeitos importantes, são descartados....pelo menos pro biscuit....

Lixar dá trabalho, exige uma certa força, mas no final o resultado compensa....e eu ainda faço exercício, hihihiiihi....


Depois recebem uma demão de base acrílica, ficam todos branquinhos....

E finalmente, metade a metade recebem a pintura final, combinando com a pecinha que será aplicada...são então novamente lixados por dentro...

Esse espaço é o meu novo pequeno (não, minúsculo...) ateliê.
Precisava de um espaço só meu, onde pudesse ficar sossegada. Temos no fundo da casa junto a um quarto bem grande um banheirinho desativado, feinho e pequeno....usamos por todo esse tempo como "estacionamento" de bicicleta...dia desses olhei prá ele com outros olhos.....e tomei posse, hihihiii....está muito feinho, nunca demos atenção, tenho que pintar, colocar prateleiras, mil coisas a fazer....mas é meu espacinho que o Ed batizou de "bideliê", uma vez que era um banheiro, putz.....e assim ficou...
Gosto de lá. Fecho a portinha e nada me incomoda...posso viajar a vontade nas cores e motivos...
Os gatos não saem de dentro de casa, logo não "participam" dos trabalhos (têm certeza de serem grandes artesãos, hahahaha...) deitando em cima das coisas, ou mexendo em nada que lhes faça mal....
Mas os cachorros...esses ficam deitadinhos do lado de fora, me esperando. Adoro isso.
E quando o Ed está em casa, fica tocando no quarto ao lado (ele é Dj!!!). Passo minhas tardes então trabalhando no meu espacinho (agora o preferido na casa), ouvindo o som perfeito que o Ed faz como ninguém (não é opinião de namorada coruja....ele toca muuuuuuuuuuuuuuuuuitooooooooooo), e guardada por dois anjos na porta....como poderia ser mais perfeito????
Minha felicidade é assim....feita de coisas muito simples!!!!

E aqui uma parte deles pintadinhos....é só montar e colocar os apliques...
Depois mostro como ficou....





Powered By Blogger